Nadar, Pedalar, Correr. Uma abordagem #SEMEARE


 

…Os técnicos entrevistados acreditam que os treinos complementares são importantes para os triatletas. Esses treinos como o core training, auxiliam os atletas a desenvolver como equilíbrio, coordenação de movimentos e flexibilidade (BARTHOLOMEU, 2005). Um dos técnicos entrevistados completa dizendo que esse tipo de treino melhora a consciência corporal do atleta, além dos outros benefícios já citados…

 

Independente se você vai treinar para um IronMan, ou alguma prova similar, não adianta apenas treinar força. Estudos mostram a importância do treinamento de força durante a fase base do treinamento, mas não descarta de maneira alguma exercícios “auxiliares” durante toda a preparação física.

Os grandes resultados no esporte da atualidade foram produtos de trabalhos de periodização de treinos. E esta deve se basear nos ciclos de treinamento e nos seus três princípios básicos. São eles os princípios da sobrecarga, da progressão e da especificidade de treinamento. Ok, mas qual a novidade? Nenhuma, mas você está treinando assim? Mas ainda continua sem evoluir o que esperava, continua sentindo dores ou desconforto na lombar, ombros e cervical? Muito provavelmente faltam os exercícios “auxiliares” citados no primeiro parágrafo deste texto.

Pensando no modalidade Corrida, o vídeo abaixo ilustra bem nossa abordagem de treinamento em relação aos atletas (ou não) corredores. Apenas dois minutos.

 

“O treinamento de força é o favorito dos técnicos entrevistados. Bernhardt (2000) acredita que a musculação aumenta o tamanho da fibra muscular… A flexibilidade também deve ser treinada já que, segundo Fitzgerald (2003), alguns músculos reduzem sua elasticidade por causa das contrações repetitivas e ficam mais suscetíveis a romperem. Acredita-se que esses treinos devam ser feitos no período de base. ” Por este motivo citado acima que desde 2009, na metodologia #SEMEARE de treinamento, usamos a auto liberação miofascial. Para ilustrar do que se trata, assista a mais um vídeo de nossa autoria abaixo.

Enfim, vamos finalizar nosso texto de hoje com um vídeo de 2016 que fala bem de como você pode comprar bem e usufruir de um programa de atividade física diferenciado de forma personalizada. Desejamos a você uma ótima semana, bons treinos e continuem acompanhando nossos textos semanais.

 

Equipe Semeare


Sobre admin

Centro de Treinamento Físico Semeare. Fundado em 2004 somos um centro de atividade voltado ao movimento. Treinamento Integrado, Kettlebell Training, Avaliação Funcional do Movimento. Treine diferente, mas treine com qualidade. Salvador-BA

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